Muito conhecido por seus personagens em diversas novelas da Globo, Marcos Pasquim explicou a razão do seu sumiço das tramas da emissora após os anos de parceria.
Em entrevista ao Splash, do UOL, o ator contou que o novo formato de contratação adotado pela empresa o motivou a deixar o canal aberto.
Para quem não sabe, há alguns anos a Globo tem optado por contratar atores por obra e não mais realizarem um contrato com tempo extenso.
“É fantástico. Empresarialmente falando, é melhor para a própria casa e para nós também. Somos contratados por aquele trabalho e temos liberdade de transitar em outros meios”, pontuou.
“Quando eu fazia novela, não conseguia fazer teatro. Não que a Globo me impedisse, mas sempre era a minha prioridade. Isso me deixou maluco”, recordou o artista.
Marcos Pasquim admite sentimento
Longe da Globo desde sua atuação em O Tempo Não Para, o famoso confessou que sente falta de não estar mais nos folhetins da emissora carioca.
“Tenho saudades. Minha última novela foi em 2019. Estou há cinco anos já sem fazer”, apontou. “A ideia é continuar trabalhando no que eu puder: cinema, streaming, televisão, teatro. Eu adoro fazer tudo. Adoro trabalhar”, completou.
Pasquim atuou em novelas como Kubanacan, Morde e Assopra, Uga Uga, Babilônia, Cheias de Charme, Pé na Jaca e mais.
Escrito por
Carol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.