RAFAEL DE SOUSA
REDAÇÃO G5
O jornalista Ronaldo Chaves foi agredido na terça-feira (13) pelo servidor da Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto, Zeca Oliveira, um mês após ter recebido ameaças de morte atribuídas ao deputado estadual André do Premium (MDB), marido da prefeita da cidade, Jéssica do Premium. Vídeo no final do texto
As ameaças do parlamentar surgiram após Ronaldo publicar reportagem sobre suposto caso de estupro contra um menino dentro de uma escola da rede municipal — a segunda denúncia de violência sexual na mesma unidade, sob a administração do atual secretário de Educação, Elismar Malta Ribeiro.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Em mensagens, o deputado André do Premium dispara: “Faça mais uma matéria, só mais uma”, e afirma que iria para cima do jornalista “com gás ou veneno”.
A agressão de terça-feira ocorreu poucas horas após Ronaldo divulgar em seu portal 14 de Maio uma reportagem revelando que a prefeitura havia gasto cerca de R$ 1,5 milhão com a contratação de artistas como Zezé di Camargo, Bonde do Tigrão e Grupo Revelação para o aniversário da cidade.
Imagens mostram o servidor José Sobreiro de Oliveira Filho, diretor de audiovisual da prefeitura, abordando o jornalista na rua e desferindo vários socos em seu rosto.
Em seguida, Ronaldo é imobilizado com um golpe conhecido como mata-leão e derrubado ao chão. Ele sofreu ferimentos no braço, rosto e joelho. As agressões só cessaram com a chegada de populares.
Outro lado
Procurado pelo G5News, a parlamentar afirmou, por meio de mensagem, que teve “problemas com o jornalista, não nego, mas não tenho absolutamente nada a ver com ele ter sido espancado pelo servidor. Conversando com a prefeita, nem eu, nem ela concordamos com esse tipo de atitude”.
O deputado disse ainda que o servidor será desligado da prefeitura hoje (quinta-feira).
Veja vídeo