Marina Lima cancelou seu show na Virada Cultural deste ano em São Paulo. Após a prefeitura de São Paulo ter anunciado a participação da cantora na Virada, a equipe da artista disse à Folha que o show não mais acontecerá e que não havia sido fechado um contrato entre as partes.
Segundo um pessoa envolvida na programação, a artista não teria aceitado uma cláusula que penaliza atrasos, após todo um processo de contratação pública de um artista do porte de Marina, que costuma ser longo, que não exige licitação.
A apresentação da carioca, que estava sendo comemorada nas redes sociais, estava prevista para este domingo (25) ao meio-dia no palco Anhangabaú, e será substituída pelo show da cantora Duquesa, segundo a prefeitura.
Para este ano, estão programados, de acordo com a prefeitura, shows de artistas como Iza, Alceu Valença, Liniker, João Gomes, Péricles, Luísa Sonza, Michel Teló, Léo Santana, Mart’nália, Diogo Nogueira, Sepultura, Xamã, Vanessa da Mata, Barões da Pisadinha, MC Hariel, Duda Beat, Negra Li, Banda Uó com Gaby Amarantos, Djonga, Rincon Sapiência, Tássia Reis, Duquesa, Ira!, Belo, entre outros.
A Virada do ano passado também sofreu críticas pela ausência de medalhões da MPB, além do alto número de artistas que viram sua relevância minguar nos últimos anos, como Latino, Michel Teló e a dupla Maria Cecília e Rodolfo.