Mauro Mendes compara Emanuel Pinheiro a político em `fim de carreira´

O governador Mauro Mendes (União) comparou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) a um político em “fim de carreira” ao refutar as declarações do gestor municipal durante uma coletiva de imprensa no Palácio Paiaguás, sede do governo do Estado. Mendes desmentiu os dados apresentados pelo prefeito sobre a ocupação de pacientes do interior em unidades de saúde gerenciadas pela Prefeitura de Cuiabá e chamou Emanuel de “mentiroso e fanfarrão”.

“Em um fim de carreira política trágica como a dele, o que resta a um homem? Mentir e tentar enganar a população. Eu não vou perder meu tempo com isso”, declarou Mendes, durante o lançamento do projeto Expedição SER Família Mulher.

Recém-chegado dos Estados Unidos, Mendes afirmou que se reunirá com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, para discutir o pedido de reunião do prefeito de Cuiabá.

Apesar disso, ele contestou os dados apresentados por Emanuel sobre a ocupação dos leitos na Capital. “Eu recebi números preliminares que são completamente diferentes daqueles que o prefeito vive espalhando por aí. Ele perpetua a lenda de que Cuiabá sustenta a Saúde do Estado. Isso é a maior mentira. Podemos demonstrar, e vamos demonstrar com números, a quantidade de hospitais em Cuiabá nos quais ele não investe um centavo, mas que atendem tanto a cidade quanto o interior”, acrescentou Mendes.

VEJA MAIS

Caiado chama suposto golpe de factoide: ‘Ninguém aguenta mais’

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) descreveu como “factoides” as conclusões do inquérito…

5 narradores confirmados nas transmissões do Brasileirão 2025

O Brasileirão 2025 está confirmado para 29 de março do ano que vem, com duração…

Após furtar rodas de veículo, bandido foge da PM com drogas e colide em carro em Rondonópolis; vídeo

A Polícia Militar prendeu um homem pelos crimes de tráfico de drogas, danos materiais, direção…