Nos últimos dias, Maya Massafera se envolveu em uma polêmica enorme com a revista Vogue após um ensaio em comemoração ao mês da diversidade LGBTQIA+. A influenciadora detonou a publicação e alegou ter se sentido enganada ao participar do trabalho.
Em uma série de stores em sua conta no Instagram, a comunicadora escreveu o quanto lamentava aquilo tudo que estava passando. Um pouco depois da enorme repercussão que rolou nas redes sociais, a revista também fez um pronunciamento rebatendo as acusações.
A equipe esclareceu que é uma pena o fato do projeto ter sido obscurecido por conta de uma polêmica com a famosa. Inclusive, o trabalho de Maya foi elogiado mesmo com o foco principal tendo sido deslocado.
A Vogue ressaltou que foi tudo muito bem negociado e as imagens ficaram lindas, além do relato impactante da apresentadora. Por outro lado, ficou exposto que uma capa impressa nunca foi negociada entre as partes envolvidas.
“Em respeito ao desejo expresso por Maya em suas primeiras postagens, o editorial feito com ela foi excluído da edição impressa”, pontuou.
Maya Massafera pediu desculpas para a equipe da Vogue após seu desabafo na web
Depois do esclarecimento da revista, a influenciadora voltou a falar sobre o assunto e pediu desculpas para a equipe que trabalhou no material. Ela também ressaltou que está digerindo o que rolou e depois pretende falar mais sobre o tema.
“As meninas que citei como exemplos, estou longe delas ainda. Cada uma brilha muito! Era só para ter exemplo. Se a revista quiser usar o material que já está feito, está tudo bem. Outras pessoas trabalharam nisso. São pessoas que admiro muito e eu peço desculpas para elas”, escreveu Maya Massafera.
A apresentadora ressaltou que seu desabafo foi na busca por espaço como uma mulher trans, mas não quer outra capa nessa revista.
Escrito por
Henrique Carlos
Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.