• Home
  • Destaque
  • Me Too Brasil entra com ação no STF contra Silvio Almeida por difamação

Me Too Brasil entra com ação no STF contra Silvio Almeida por difamação

A ONG Me Too Brasil e sua diretora, Marina Ganzarolli, protocolaram no STF uma queixa-crime por difamação contra Silvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos e Cidadania.

O que aconteceu

Me Too Brasil e Ganzarolli dizem que o ex-ministro extrapolou a liberdade de expressão. Sem apresentar provas, Almeida acusou a ONG de tentar interferir na licitação do Disque 100, canal de denúncia de violação de direitos humanos. A defesa cita na peça a entrevista de Silvio Almeida ao UOL em que ele reforçou que há indícios que embasam a acusação, mas que são documentos sigilosos. “[Silvio Almeida] confirmou as difamações constantes […] a despeito de o próprio Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania ter desmentido por completo a existência de qualquer tentativa de interferência em licitações, bem como de investigações a respeito.”

Também refutam declaração de Almeida de que a ONG teria procurado diretamente a imprensa para divulgar as denúncias de assédio sexual do ex-ministro a várias mulheres, incluindo a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. No documento, a defesa diz que a ONG apenas confirmou à imprensa o teor das denúncias, sem revelar a quantidade de vítimas que procuraram a organização ou a identidade delas.



VEJA MAIS

Hospital abre investigação para apurar morte de jovem após complicações de cirurgia plástica

Reprodução Ana Carolina fez cirurgia no Hospital Santa Helena, em Cuiabá. Reprodução Ana Carolina fez…

Manoela pede que Candinho se afaste de Dita

No capítulo de Êta Mundo Melhor! desta quarta-feira, 16 de julho, na Globo, Candinho e…

Câmara aprova projeto de liquidação da CODER com ampla maioria

Os vereadores de Rondonópolis aprovaram, nesta quarta-feira (16), o Projeto de Lei Complementar nº 067/2025,…