O deputado federal José Medeiros (PL-MT) fez duras críticas ao governo atual e à mídia alinhada à esquerda, acusando-os de criar narrativas constantes contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Em vídeo divulgado, Medeiros questionou o uso de delações e vazamentos seletivos para atacar Bolsonaro e seus familiares, com ampla repercussão na imprensa.
“Desde que esse governo assumiu, que eles toda semana têm uma bomba para cima do ex-presidente Jair Bolsonaro. É assim, gente pequena fala e gente grande. Nunca fala de si próprio, porque não se acha interessante. Então o tempo inteiro eles falam de Jair Bolsonaro”, afirmou o parlamentar.
A crítica de Medeiros veio após a repercussão de uma entrevista de Bolsonaro, em que mencionou Eduardo Bolsonaro e Michelle Bolsonaro como possíveis nomes caso ele não consiga registrar sua candidatura. Logo depois, a mídia passou a divulgar trechos de uma delação do coronel Mauro Cid, sugerindo atos radicais atribuídos aos dois. Para o deputado, a cobertura tem objetivo claro de desgastar a imagem do ex-presidente.
“Essa semana, toda a imprensa batilata do governo está divulgando a ‘bomba’, né? Depois que o presidente Jair Bolsonaro deu uma entrevista, citando Eduardo Bolsonaro e Michelle Bolsonaro, que seriam possíveis nomes caso ele não consiga registrar a candidatura. De repente agora os dois estão na mídia com grandes golpistas que terem planejado e terem sido radicais”, criticou Medeiros.
Ele ainda condenou o papel da imprensa brasileira no episódio. “Trechos da delação do coronel Mauro Cid, ‘vazado’ né? E estão aí nas páginas da imprensa. É terrível que a imprensa brasileira se preste a isso.”
As declarações do deputado ecoam a insatisfação de opositores ao governo, que acusam o Planalto e parte da mídia de usarem ataques a Bolsonaro como estratégia para desviar o foco dos problemas enfrentados pelo país.