A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Mirassol D’Oeste (300 km a oeste de Cuiabá), cumpriu na tarde desta terça-feira (07.05), o mandado de internação de uma menina de 13 anos envolvida. Ela é suspeita de matar a facadas e quase decapitar um jovem que estava desaparecido no município de Curvelândia. Conforme a polícia, a menor responde pelo ato infracional de homicídio qualificado.
As investigações iniciaram na segunda-feira (06) após o corpo da vítima, Weverton Rosa de Jesus, de 20 anos, ser localizado em uma via próximo ao lixão. O corpo da vítima apresentava múltiplas perfurações de faca e quase decapitado.
Durante as diligências, policiais conversaram com testemunhas e familiares, recebendo informações de que a adolescente foi a última pessoa que teve contato com a vítima em vida.
Em seguida, os policiais da Delegacia de Mirassol D’Oeste estiveram na residência da menor, onde ela confessou a autoria do homicídio. Além disso, ela deu detalhes sobre o instrumento utilizado na execução da vítima. A arma branca (faca) supostamente utilizada na prática do crime foi apreendida para realização de perícia.
Com base nos elementos colhidos durante as diligências, o delegado de Mirassol D’Oeste, Gustavo Ataide, representou pelo mandado de internação da menor, deferido pela Justiça e cumprido na tarde desta terça-feira (07).
“Em relação à motivação, a menor alegou que matou o jovem porque ele estava planejando a morte dela. As investigações seguem em andamento para identificar a possível participação de outras pessoas no crime”, disse o delegado.