O gerente de uma tabacaria e um rapaz, ainda não identificado, acabaram detidos pela Polícia Militar junto a três adolescentes, incluindo uma garota de 13 anos, após o flagrante de consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade na noite desta terça-feira (23). O incidente ocorreu em frente ao estabelecimento no bairro Grande Terceiro, em Cuiabá.
De acordo com o 1º Batalhão da PM, a abordagem aconteceu durante rondas na Avenida Jornalista Roberto Jaques Brunini, região conhecida por concentrar bares e tabacarias frequentados por jovens universitários. Durante a ronda, os policiais avistaram a adolescente de 13 anos segurando um copo de uísque. Ao perceber a presença da viatura, a garota correu para dentro da tabacaria.
Os policiais seguiram a jovem até o interior do local e, durante a revista, descobriram mais três adolescentes consumindo bebidas alcoólicas e fumando narguilé. O gerente da tabacaria foi imediatamente detido por vender ou fornecer bebidas a menores.
Além disso, um jovem que se apresentou como responsável pelas adolescentes também acabou preso. As meninas revelaram que haviam ido a um motel na região do Zero KM, em Várzea Grande, para usufruir de uma banheira com o suposto ‘responsável’. O rapaz responderá por esse crime. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para as devidas providências.