• Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Menino de 2 anos da Bahia é o brasileiro mais jovem a entrar para sociedade internacional de alto QI

Menino de 2 anos da Bahia é o brasileiro mais jovem a entrar para sociedade internacional de alto QI

O pequeno Benjamin Lustosa, 2, de Feira de Santana, Bahia, tornou-se, em setembro deste ano, o brasileiro mais jovem a ser membro de uma respeitada entidade internacional de alto QI, a Intertel. “Isso, de fato, nos pegou de surpresa. Conhecemos relatos de muitas crianças superdotadas e reconhecidas desde pequeninhas, então, nunca imaginávamos que ele seria o brasileiro mais novo a se tornar membro”, diz Dayane Sanara de Matos Lustosa, 37, advogada e mãe do menino. Mas não para por aí, ele também é o 5º membro mais novo da Mensa, mais antiga e mais famosa sociedade de alto QI do mundo, da qual faz parte desde agosto.

O desenvolvimento de Benjamin sempre chamou a atenção dos seus pais. “Entre quatro e cinco meses, ele já falava bilabiais, como ‘mama’, ‘papa’, ‘dada’. Mas foi quando ele completou um ano que tomamos um susto. Estávamos de férias e ao passar pelo corredor de quartos do resort, ele passou a dizer os números das portas”, lembra.

Desde então, ele não parou mais. “Com um ano e meio, ele já falava todas as letras, identificando palavras que começavam com cada letra do alfabeto. Já sabia formas geométricas, cores, números… Tudo isso tanto em português quanto em inglês”, destaca a mãe.

VEJA MAIS

Eduardo Sterblitch revela inspiração em apresentadores de TV para papel em Garota do Momento

Prestes a estrear como o Alfredo Honório em Garota do Momento, Eduardo Sterblitch revelou suas…

PM divulga vídeo de homem que empurrou a esposa grávida da escada de hospital em Rondonópolis

A Polícia Militar está no encalço de um homem de 25 anos, com extensa ficha…

Globo explode com Alma Gêmea, No Rancho Fundo e Volta por Cima

A Globo obteve recordes de audiência com diferentes programas no Rio de Janeiro, em especial…