Um menino de quatro anos, identificado como Adrian Gabriel Arruda Garcia, morreu nesta segunda-feira (03) após ter 90% do corpo queimado. Conforme informações, o caso ocorreu na zona rural do município de Lucas do Rio Verde-MT. A criança ficou internada por quase 24 horas e a Polícia Civil investiga o caso.
A mãe do menino foi quem procurou a delegacia para comunicar a morte. Segundo ela, na manhã do último domingo (02), o marido percebeu que a criança estava quieta e, ao entrar na residência, viu que estava saindo fumaça do quarto em que o menino estava.
O quarto estava trancado e, ao abrir a porta, o homem encontrou a criança com queimaduras e o cômodo em chamas. O menino foi retirado do quarto e colocado na sala e o pai tentou controlar as chamas.
A mãe estava trabalhando e chegou na residência minutos após saber do acidente. Ela encontrou o filho chorando e disse que acredita que ele possa ter brincado com um isqueiro, quando colocou fogo no colchão do quarto. Segundo ela, o objeto ficava em cima do armário, mas a criança alcançou.
O menino chegou a ser levado à uma unidade de saúde, mas morreu durante a madrugada. O caso é investigado.