Um menor capotou um veículo após fazer uma fuga de `cinema´, no km 108 da BR-163, em Rondonópolis. O carro, clonado, estava com 200 tabletes de entorpecentes, totalizando aproximadamente 140 quilos de maconha e 23 quilos de skunk.
De acordo com informações, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estava em policiamento no km quando recebeu informações de que dois veículos estavam em alta velocidade, um de cor prata e outro de cor branca.
Em seguida, os agentes visualizaram a aproximação dos veículos: um Renault/Sandero prata, conduzido por um menor de 17 anos, e um Ford/Ka branco, conduzido por homem maior de idade, ambos em alta velocidade.
Foi dada ordem de parada ao veículo Sandero, que empreendeu fuga em alta velocidade. Após alguns quilômetros, o Sandero perdeu o controle, saiu da pista assim como capotou diversas vezes.
Assista a fuga e o capotamento:
No interior e fora do veículo, os policiais encontraram quase 200 tabletes de entorpecentes, totalizando aproximadamente 140 quilos de maconha e 23 quilos de skunk. Mais à frente, os agentes abordaram o Ford/Ka e confirmaram que ambos os veículos estavam viajando juntos.
A droga foi adquirida em Ponta Porã/MS e os condutores receberiam uma quantia em dinheiro para levar o entorpecente até Cuiabá/MT.
Carro clonado:
Conforme informações, os policiais verificaram que o Sandero apresentava indícios de adulteração e, após pesquisas, e constataram que o veículo possuía um registro de roubo/furto em 2 de junho de 2022, em Carapicuíba/SP.
Os agentes encaminharam ambos à Delegacia de Polícia Civil em Rondonópolis/MT para os procedimentos legais cabíveis. O menor sofreu leves escoriações em razão do capotamento.