Um adolescente de 16 anos matou seu padrasto identificado como Cláudio Nascimento, de 42 anos, na madrugada desta sexta-feira (22) em Várzea Grande. O menor o matou após ele fazer ameaças contra a mãe e as irmãs. O caso aconteceu na residência da família, no bairro Formigueiro.
De acordo com o boletim de ocorrência, Cláudio chegou em casa embriagado e sob efeito de drogas, portando dois galões de combustível. Ele ameaçava incendiar a casa e matar a ex-companheira e suas filhas. O adolescente tentou conter o padrasto, e os dois entraram em luta corporal. Durante a briga, o menor utilizou um cabo de madeira para golpear a cabeça de Cláudio, que morreu no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte, e o menor foi apreendido ainda na cena do crime. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames de necropsia.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já deu início às investigações para esclarecer os detalhes do caso.