Na tarde desta quarta-feira (8), Michelle Bolsonaro compartilhou a matéria do SBT que gerou um atrito com o Governo Federal. A esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estampou a reportagem feita pela emissora de Silvio Santos em suas redes sociais e atacou a Globo.
Na tarde desta quarta-feira (8), Michelle Bolsonaro compartilhou a matéria do SBT que gerou um atrito com o Governo Federal. A esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estampou a reportagem feita pela emissora de Silvio Santos em suas redes sociais e atacou a Globo para defender Pablo Marçal.
Por volta das 12h00, a ex-primeira-dama usou o Instagram e afirmou que o conteúdo feito pela equipe do Tá Na Hora, do SBT, “circulou bastante nas redes sociais”. Ela ainda destacou que “reportagem do SBT contradiz Rede Globo sobre multas em doações para RS”.
Michelle chegou a atacar a emissora da família Marinho. “E a Rede Globo continua mentindo”, escreveu. Ela trocou as duas letras “o” do nome do canal por emojis de vômito. “Desumanos”, completou.
Em outra publicação feita na rede social, a mulher de Bolsonaro compartilhou um trecho da fala de Natuza Nery, da GloboNews, sobre a fake news promovida por Pablo Marçal e espalhadas em perfis bolsonaristas. “Falou a guia de desinformação do Palácio da Alvorada”, atacou.
Michelle Bolsonaro endossa ataque de Pablo Marçal contra a Globo
Mais cedo, surgiu um vídeo de Pablo Marçal em ataque direto ao canal líder de audiência. O coach afirmou que a Globo promoveu satanismo com o povo gaúcho enquanto estava transmitindo o show de Madonna. O evento ocorreu no último sábado (4), enquanto Porto Alegre estava no terceiro dia das fortes chuvas.
O investidor ainda cravou a venda do veículo de comunicação nos próximos meses, sem provas. Mais do que isso, alertou para o seu público que a emissora teria retirado o vídeo de Natuza Nery do ar por pressão dele, o que não aconteceu.
Confira:
Governo federal aciona PF e Advocacia-Geral da União contra fake news sobre Rio Grande do Sul, conforme apuração de @NatuzaNery. Uma das notícias inverídicas diz que caminhões de doações estavam sendo barrados porque não tinham nota fiscal. “Isso partiu de um endereço certo. Isso… pic.twitter.com/yzhxPUucHd
— GloboNews (@GloboNews) May 7, 2024
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].