Milhem Cortaz abriu o coração e revelou ter sido vítima de violência doméstica na infância.
Em entrevista a Manoel Soares no Bombou, canal do YouTube do apresentador, o ator disse que seu avô o espancava por causa do seu jeito afetuoso.
“Meu avó é o pior cara do mundo para mim. É um cara da roça e que não gostava de carinho de homem e eu era um menino afetuoso. Então, toda vez que eu abraçava ele, ele me espancava muito, mas muito. Um homem semianalfabeto, casado com uma professora de português“, detalhou.
Apesar da dor que isso o causou, o artista declarou que perdoou o familiar anos depois, ao interpretar Aristides Inácio da Silva, pai do presidente Lula no filme Lula, o Filho do Brasil, em 2009.
“Foi um dos filmes mais importantes, porque fiz o meu avô. E, nesse filme, descobri que o grande vilão da minha vida é o grande super-herói, é o cara mais forte que eu conheci na minha vida“, admitiu.
Fala de Milhem Cortaz chama a atenção
O relato do ator chamou a atenção na web e muitos seguidores o elogiaram pela forma como ele ressignificou algo tão difícil que viveu.
“Muitos homens continuam repassando esse comportamento com seus descendentes, mas alguma mudança já aparece na linha do horizonte. Ator fantástico!”, disse uma pessoa. “Ressignificação. Isso cura feridas”, afirmou outra.
Recentemente, o artista fez um breve desabafo na web ao contar que quase apanhou na rua por causa de um problema no trânsito.
Escrito por
Carol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.