Reprodução
A jovem Joyce Sousa Araújo estava sendo mantida por aparelhos após ter tido morte cerebral decretada
Reprodução
A jovem Joyce Sousa Araújo estava sendo mantida por aparelhos após ter tido morte cerebral decretada
VANESSA MORENO
DO REPÓRTER MT
Morreu, na madrugada deste sábado (25), o bebê da jovem Joyce Sousa Araújo, de 21 anos, que teve morte cerebral e estava sendo mantida por aparelhos na Santa Casa de Rondonópolis (214 km de Cuiabá). Ele nasceu nessa sexta-feira (24) e estava na UTI.
Conforme informado pela Santa Casa, todos os recursos médicos e assistenciais foram empregados para oferecer chances de sobrevivência ao bebê, mas a prematuridade extrema tornou o quadro irreversível. Ele nasceu de seis meses.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
LEIA MAIS: Bebê de jovem que teve morte cerebral nasce e fica internado na UTI
Joyce Sousa estava grávida de seis meses e vinha apresentando fortes dores de cabeça constantemente. Ela foi internada no dia 20 de dezembro, devido a um aneurisma cerebral, em um hospital no município de Jaciara (144 km de Cuiabá). Ela morava com o marido, Mateus Borges da Silva, de 23 anos, e outros dois filhos, uma criança de 7 e outra de 3 anos.
Com o agravamento do quadro, ela precisou ser transferida para a Santa Casa de Rondonópolis, onde passou por cirurgia, mas não resistiu à gravidade do caso e teve a morte cerebral decretada no dia 1º de janeiro. Ela estava sendo mantida por aparelhos até completar sete meses de gestação, mas o parto acabou tendo que ser antecipado. Os aparelhos foram desligados nessa sexta logo após o nascimento do bebê.
Os corpos dela e do bebê devem ser levados para Araguaína, no Tocantins, cidade onde a família morava antes de vir para Mato Grosso.