Durante mais uma ação da Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência inusitada e violenta na noite de sábado (26), por volta das 21h, no bairro Lajeadinho, em Rondonópolis. Na ocasião, um motorista acabou levando uma facada do nada, de um desconhecido, enquanto passava por uma festa.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima trafegava com seu veículo pela rua em frente à residência do suspeito quando acabou surpreendida por uma faca arremessada, que perfurou sua mão e atingiu também sua cabeça. O autor, segundo relatado, correu para dentro de sua casa após o ataque.
Vídeo:
A guarnição do 5ºBPM, após contato com a mãe do suspeito, obteve autorização para entrar na residência. Em buscas pelo interior da casa e quintal, os policiais não encontraram o agressor. No entanto, novas diligências resultaram na identificação, localização e detenção do indivíduo.
O suspeito apresentava escoriações no rosto e alegou que havia se envolvido em uma briga com três pessoas momentos antes, sendo empurrado e caindo no chão. Disse ainda que, em meio ao conflito, pegou uma faca para se defender e, muito embriagado, acabou arremessando a arma branca — que atingiu a vítima que passava de carro pela rua.
Após a prisão, ele foi conduzido até a 1ª Delegacia de Polícia, onde teve o boletim de ocorrência registrado. Conforme apurado, o indivíduo já possui passagens anteriores por ameaça, roubo (2016) e extorsão (2017).
A Polícia Militar reforça que as ações da Operação Tolerância Zero seguem firmes para coibir qualquer tipo de violência e atuação de facções na cidade.