• Home
  • Destaque
  • MP dá 48 horas para Hospital Santa Helena pagar médicos

MP dá 48 horas para Hospital Santa Helena pagar médicos

REPÓRTER MT

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso cobrou do secretário Estadual e Municipal de Saúde de Cuiabá e do diretor do Hospital Santa Helena, que no prazo de 48 horas prestem informações sobre a possível paralisação nos atendimentos do corpo clínico de ginecologia e obstetrícia por falta de pagamentos. 

LEIA MAIS: Ginecologistas e obstetras do Hospital Santa Helena entram em greve

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A defesa dos médicos protocolou junto à Promotoria de Justiça um ofício informando que tem enfrentado atrasos reiterados e falta de pagamentos de salários e honorários, sem qualquer proposta concreta ou cronograma para regularização. 

Segundo o Promotor de Justiça, Allan Sidney Do Ó Souza, da 1ª Promotoria Cível, na última sexta-feira (20), o corpo clínico chegou a buscar um entendimento com os responsáveis, mas como não foi estabelecido um prazo para a regularização dos pagamentos. A promotoria foi então oficiada para que intercedesse na conciliação, evitando o colapso na saúde afetando, mais de três mil atendimentos e cerca de 800 partos que são realizados, mensalmente, na unidade hospitalar. 

O promotor de Justiça sugeriu que os secretários, Municipal e Estadual e a direção do hospital, avaliem a possibilidade de eventual equipe médica temporária para evitar a interrupção do atendimento médico, protegendo a população, enquanto o impasse financeiro não é solucionado. “A sociedade cuiabana e a população mato-grossense não precisavam de um presente de grego dessa envergadura, logo às vésperas do Natal”, ressalta Allan Do Ó Souza.



VEJA MAIS

Casal que nasceu na mesma data morre em acidente no dia do aniversário

Um casal que nasceu no dia 20 de julho de 1998 morreu em um acidente…

PF mira corrupção no DSEI e bloqueia R$ 20 milhões; Rondonópolis é um dos focos

A Polícia Federal, em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrou nesta quarta-feira (23),…

Casal mata morador de rua com golpes de faca e caco de vidro

RepórterMT O crime aconteceu em Cuiabá RepórterMT O crime aconteceu em Cuiabá DAFFINY DELGADO DO…