MT fecha maio com saldo positivo de empregos; construção civil é destaque

A construção civil foi o setor que mais contratou trabalhadores com carteira assinada em maio deste ano, em Mato Grosso.

Ao todo, foram gerados 3,1 mil novos empregos formais, sendo 67% das admissões realizadas pelo setor. As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Em maio, o Estado registrou 54,7 mil admissões e 51,6 mil desligamentos, resultado no saldo positivo de contratações.

De janeiro a maio deste ano, Mato Grosso gerou 31.739 novos postos de trabalho, sendo o setor de serviços o que mais admitiu pessoas (13.908), seguido pela construção civil que gerou 8.633 contratações com carteira assinada.

Rondonópolis

Na contramão, Rondonópolis teve saldo negativo com 4.572 admissões e 4.646 desligamentos, ou seja, a cidade teve 74 postos de trabalho com carteira assinada fechados no mês.

O resultado negativo na geração de empregos em maio, foi, entretanto, amenizado pelos setores da construção civil e comércio.

Enquanto a construção civil abriu 187 novas vagas de emprego com carteira assinada, o comércio foi o responsável pela criação de 61 novos postos de trabalho.

VEJA MAIS

Emissão de auxílio por acidente de trabalho tem alta de 74% na região

continua após publicidade A emissão de auxílios por acidente de trabalho cresceu na região de…

Sorriso aprova lei e implanta passe livre para toda população

Divulgação Prefeitura busca reduzir acidentes e trazer mais mobilidade ao trânsito. Divulgação Prefeitura busca reduzir…

Zelensky diz que não dará ‘garantia’ após Putin anunciar cessar-fogo de 3 dias e autoridade russa responde com ameaça

Unilateralmente, o presidente russo declarou que a pausa no conflito, do lado das tropas russas,…

pinas royale casino