Servidores das secretarias municipais de Fazenda, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária conheceram, na tarde desta sexta-feira (21), novas funcionalidades oferecidas pelo sistema da Rede Sim MT, antiga Junta Comercial. A proposta é viabilizar de forma mais automatizada a liberação da abertura de empresas, tornando mais integrado, simplificado e ágil o processo.
Os números que foram apresentados pelos profissionais da Rede Sim MT apontam que Rondonópolis ainda está em 9º lugar no quesito tempo de espera para abertura de empresas, o que deixou a equipe da gestão do município ainda mais empenhada em oferecer um serviço mais ágil para a população.
O objetivo, de acordo com a secretária de Fazenda do Município, Rane Curto, é elevar Rondonópolis para o primeiro lugar desse ranking. “Queremos reduzir muito o tempo de espera para a formalização das empresas e a Rede Sim vai ser uma aliada da nossa gestão para alcançar essa agilidade”, comentou a secretária.
Como o município já mantêm um convênio com o sistema, a prefeitura deve solicitar a implementação das novas ferramentas que vão auxiliar os servidores na abertura de empresas. A expectativa é que, até o final do mês de abril, as novas funcionalidades já estejam em operação.