Após o sucesso do quadro É Tudo Rima, o É Tudo Nosso!, do SBT, apresentado por Benjamin Back, promete empolgar o público com um novo quadro, O Breaking é Nosso. A dança original dos Estados Unidos virou o novo esporte olímpico e deve estrear nas Olimpíadas de Paris.
O programa, que ainda conta com Helen Ganzarolli, Jorginho, Mano e Victor Sarro, vai explicar um pouco sobre a modalidade criada na década de 1970, com raízes na cultura hip hop, em animadas festas de quarteirão no bairro do Bronx, em Nova York.
A atração recebe o gerente de breaking da Confederação Nacional de Dança Desportiva, Bispo SB, que fala sobre os movimentos acrobáticos, passos estilizados e o papel do DJ e do MC durante as batalhas.
Em Paris haverá dois eventos, um para homens e outro para mulheres, que serão julgados por juízes. No É Tudo Nosso!, a disputa começa nas quartas de final com um b-boy ou b-girl tendo até 50 segundos cada um para mostrar a sua dança, enquanto DJ Insano comanda a música e MC UIU apresenta.
Novo quadro do É Tudo Nosso! tem vencedor após votação
Quem vota é a plateia, os convidados da atração e um jurado técnico, nesta semana Luan San. O vencedor é escolhido no esquema melhor de 3. As primeiras disputas serão: Branco x West e Keka x DevKilla.
Além de ajudarem a definir os primeiros semifinalistas, quem promete colocar todo mundo para dançar também é Thullio Milionário, dono do sucesso Casca de Bala, a dupla George Henrique & Rodrigo e o grupo Vou pro Sereno, além da banda fixa Tião e os Bravos.
Quem vem ao É Tudo Nosso! também tem a chance de mostrar o seu talento no Fila da Fama, reclamar do que bem entender no Tô Púlpito e até encontrar o verdadeiro amor no Match Forte.
O SBT garante também a edição do Fila da Gula com o Chef Mano, com quatro competidores disputando quem come mais mini cachorros quentes, Motorista Capoeira no Mememorial, a icônica Drag Queen Salete Campari no Apaga Esse Arquivo e o repórter Thiago sem T e Victor Sarro aprontando tudo em São Paulo.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].