• Home
  • Destaque
  • NA DIVISA DE MT|: Criança indígena é marcada com ferro quente por pecuarista

NA DIVISA DE MT|: Criança indígena é marcada com ferro quente por pecuarista

Uma criança indígena foi marcada com ferro quente pelo pecuarista Flediney Cunha Barbosa, na aldeia Macaúba, localizada na Ilha do Bananal, no estado do Tocantins. O caso foi registrado a princípio pela Polícia Civil de Mato Grosso, mas foi remetido para a polícia de Pium (TO). O Ministério Público de Tocantins (MP-TO) proibiu o pecuarista de se aproximar da criança e da família.

A agressão contra a criança aconteceu em um retiro que fica próximo à Aldeia Macaúba. O pecuarista Flediney aluga terras na região. Segundo o boletim de ocorrência registrado pela família, a criança brincava e corria nas proximidades onde pessoas lidavam com o gado. Nesse momento, Fledney ficou irritado, agarrou a criança pelo braço, marcando com o objeto quente de registrar gado.

A família relatou o fato a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e Defensoria Pública do Tocantins (DPE-TO), que, posteriormente, acionaram o MP-TO.

A promotora Isabelle Rocha Valença Figueiredo, responsável pelo caso, informou que o órgão solicitou o boletim de ocorrência e ingressou imediatamente com um pedido de medidas cautelares para afastar o agressor da vítima, de seus familiares e testemunhas por um raio de 300 metros.

Com informações de G1-Tocantins e MP-TO.

VEJA MAIS

‘Acessível e simples’: brasileiro que jantou com cardeal Prevost comenta impressão sobre novo papa

Brasileiro relata experiência como novo papa: o então cardeal Prevost não só foi acessível e…

Vídeo mostra colisão violenta entre veículos em Rondonópolis; criança ficou em estado de choque

Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que dois carros colidiram violentamente no cruzamento…

Como o Ozempic está mudando os casamentos

Michelle Nedwick não se importa se os cem convidados que ela está chamando para seu…

pilipinas super league