Um caminhão-pipa pegou fogo e o brigadista de uma usina na cidade de Sonora, localizada na divisa entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, morreu engolido pelas chamas na tarde desta quinta-feira (22). De acordo com o site local, Idest, a vítima foi identificada como Paulo Henrique Pereira Souza.
O jovem estava à bordo do caminhão junto de outro funcionário. Quando perceberam que o veículo estava sendo incendiado, ambos correram com receio do automóvel explodir. Porém, a parede de fumaça confundiu a vítima que acabou seguindo na direção do fogo. O colega de Paulo correu para o lado oposto e sobreviveu.
O incêndio de grandes proporções está devastando propriedades rurais desde quarta-feira (21). As chamas começaram em um canavial em MS e ultrapassaram a fronteira, chegando ao distrito de Ouro Branco do Sul, em Itiquira (a 359 km de Cuiabá).
A fumaça se misturou com o pó e formou um “paredão de fogo”, interferindo na visibilidade dos motoristas que transitavam na BR-163. O fenômeno assustou os condutores e rendeu registros que foram comparados à cena de filmes.
A área afetada pelo “paredão” fica entre o km 8 e 12 da rodovia, próximo a região do Rio Correntes que dá acesso a Rondonópolis (a 212 km da Capital).
hnt.
O post NA DIVISA DE MT E MS|: Brigadista morre engolido pelas chamas na região de Itiquira apareceu primeiro em LEIA URGENTE.