Luisa Sonza tem usado suas páginas na internet para alertar a respeito da tragédia que atingiu Rio Grande do Sul e fez milhares de vítimas após tempestades atingirem a região.
Natural de Tuparendi, no sul do país, a cantora aproveitou para cobrar o presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) para que ajudasse uma senhora que estaria presa em sua casa inundada.
A famosa, que está de viagem pela Itália, divulgou o conteúdo em seu perfil, mas os internautas logo pontuaram que o conteúdo seria antigo e a mulher em questão seria uma argentina, de 85 anos, que vem tendo sua imagem associada ao desastre no Brasil.
A loira, então, deletou o conteúdo e seguiu compartilhando outras mensagens de apelo para que as vítimas sejam amparadas neste momento difícil que o estado enfrenta.
Luisa Sonza desabafa sobre momento delicado no Sul
“Gente, a situação no meu Estado, o Rio Grande do Sul, está bem triste e complicada. Eles estão vivendo a maior catástrofe da história e precisam de nós. Toda ajuda é bem-vinda. Se não puder doar dinheiro, compartilhe essa publicação“, pediu.
Sonza, que ganhou até um documentário na Netflix recentemente, reforçou que toda ajuda é bem-vinda nessa hora e que tem muita gente sem casa, água potável e alimentos, além de animais que precisam ser resgatados.
“Continuem ajudando, mas cobrem também as autoridades. Precisamos saber o que vai ser feito com o dinheiro doado, como essas famílias vão recuperar o que perderam e ações para garantir que o Estado esteja preparado em situações de chuva. Estamos vivendo uma tragédia enorme, muito triste“, finalizou.