“Não entregamos nada até agora”, admite Lula em entrevista

O presidente disse que “demora um tempo” até às ações darem resultado 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) admitiu, em entrevista ao Portal Uol, que seu governo não entregou nada até agora e que isso explicaria a queda na sua popularidade. “No primeiro ano, o povo não te cobra nada. Agora, no segundo ano, ele começa a ter expectativa de que as coisas sejam cumpridas, e eu falei para o [Paulo] Pimenta: ‘O que nós entregamos até agora? Nada’. Nós fizemos 96 reuniões aqui dentro do Palácio, rearrumamos o governo, reorganizamos o governo, decidimos as políticas públicas, o que nós vamos fazer, e quando você decide a política pública, é uma semente: você decide, você planta, e demora um tempo”, afirmou. 

O petista também comentou sobre a disputa presidencial em 2026, supondo que seus possíveis opositores serão os governadores Romeu Zema (Novo-MG), Ratinho Junior (PSD-PR), Ronaldo Caiado (União-GO) e Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP). 

Durante a sabatina, o presidente comentou sobre diversos outros temas, como a decisão do STF de descriminalizar o porte de maconha para usuários. Para ele, seja melhor se a Corte não julgasse o assunto, cabendo ao Congresso legislar. 

Também falou sobre o Banco Central, voltando a criticar o atual presidente, Roberto Campos Neto, mas não respondendo quem deve indicar para substitui-lo. Ele afirmou que o carro deve ser ocupado por quem tem o compromisso de ajudar o país a crescer. Ao ser questionado se pode indicar Mantega ou Mercadante, desconversou: “Não indico o presidente do Banco Central para o mercado. Indico o presidente do Banco Central para o Brasil”.

VEJA MAIS

SBT tira Ratinho do ar e aposta em jogo decisivo do Corinthians; veja data e horário

O SBT quer mais um recorde de audiência com uma partida do Corinthians. O canal…

Polícia Civil prende autor de dupla tentativa de homicídio em Nova Mutum

Um dos autores de uma dupla tentativa de homicídio ocorrido no início do mês em…

Animação entre equipes marcam abertura dos 12 ª Edição dos Jogos da Polícia Civil

O evento mais esperado do ano para os policiais civis da capital e do interior…