• Home
  • Destaque
  • Natal da desesperança: a direita radical perdeu a piedade

Natal da desesperança: a direita radical perdeu a piedade

Embora fora do poder, Bolsonaro segue agitando, ao atacar a Constituição democrática e, por consequência, formar um clima de inconformismo e intranquilidade social.

A vergonha italiana

A direita radical italiana, tendo à frente Matteo Salvini (apoiador de Bolsonaro), está comemorando uma incrível absolvição, apesar da consumação de crime de sequestro, com gravíssimas violações ao direito natural dos seres humanos.

Vamos aos fatos incontroversos. A embarcação humanitária de nome Open Arms resgatou 147 náufragos no Mediterrâneo, em três difíceis operações em razão do mar revolto e condições climáticas negativas. Ou melhor, 147 migrantes fugindo da fome, das guerras, do desemprego, da falta de medicamentos e assistência médica e do nenhum futuro.

Eles tinham partido da Líbia, em transporte precário, operado por organizações criminosas.

A embarcação de salvamento, mantida por uma organização humanitária de socorro a migrantes, tentou alcançar o porto mais próximo, devido às condições precárias dos recolhidos e à pouca quantidade disponível de água potável, alimentos e medicamentos. Era muita gente: 147 pessoas, a incluir crianças, grávidas e idosos.



VEJA MAIS

Mulher de Amado Batista diz que segue trabalhando: “Libertador”

Reprodução Calita ainda comemorou as oportunidades de trabalho que vem aparecendo para ela: “Hoje em…

Abilio: Se a Educação não apresentar resultados, vou buscar parcerias com a iniciativa privada

Repórter MT Prefeito demonstrou impaciência com resultados apresentados. Repórter MT Prefeito demonstrou impaciência com resultados…

O que Israel alegou para intensificar ataques na Síria

No dia seguinte, Israel bombardeou Damasco. O exército israelense fez ataques contra o quartel-general do…