Preso desde o dia 14 de julho, Nego Di foi alvo de mais uma decisão judicial. Segundo o Notícias da TV, a Justiça do Rio Grande do Sul negou o pedido de revogação da prisão preventiva do ex-BBB.
A decisão foi tomada na última sexta-feira (26), mas anunciada apenas nesta terça-feira (30) pelo Tribunal de Justiça do Estado.
Para a a juíza Patrícia Pereira Krebs Tonet, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Canoas, a defesa de Nego Di não apresentou argumentos que justifiquem a soltura do famoso.
Acusado de estelionato qualificado, o humorista está na Penitenciária Estadual de Canoas.
Nego Di teve habeas corpus negado
Cabe lembrar que no dia seguinte que influenciador digital foi preso, os advogados dele pediram habeas corpus para que o cliente fosse solto, mas a Justiça também negou.
Além de estelionato qualificado, o ex-brother ainda é investigado por fraude tributária, rifa eletrônica e lavagem de dinheiro.
Para quem não sabe, as rifas feitas por Nego Di chamou a atenção do Ministério Público. Nas ações online, o criador de conteúdo teria lavado cerca de R$ 2 milhões.
Gabriela Sousa, esposa do famoso, foi presa, mas já foi solta. A influencer foi detida por causa da posse de uma arma de uso restrito das Forças Armadas, sem registro.
Escrito por
Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.