Apesar de Adriane Galisteu e Tom Cavalcante serem destaques na grade, a Record está traçando um plano estratégico e ambicioso para valorizar ainda mais uma de suas estrelas mais antigas: Ana Hickmann.

Segundo apuração de bastidores feita pelo F5, a emissora quer ampliar a presença da apresentadora em sua grade de programação, aproveitando não apenas seu carisma e identificação com o público, mas também seu grande apelo comercial.
No fim de 2024, Ana renovou seu contrato com a emissora até 2027, e os próximos anos prometem ser de protagonismo.
Novos projetos em análise na Record
De acordo com fontes da emissora, pelo menos dois projetos estão em fase de estudo. Um deles quer explorar o novo momento da apresentadora, que nos últimos tempos tem se aproximado de causas femininas e da defesa dos direitos das mulheres.
A ideia é conectar a imagem de Ana Hickmann a um conteúdo mais forte, com propósito social, sem perder o apelo comercial que sempre a acompanhou.
A força de Ana Hickmann no mercado publicitário
A aposta da Record não é por acaso: Ana Hickmann é uma das figuras mais valorizadas da TV brasileira no mercado publicitário.
Atualmente, ela possui mais de 20 contratos em vigor, que vão desde cosméticos e eletrodomésticos até licenciamento de seu nome em marcas de joias, moda e decoração.
O sucesso comercial do Hoje em Dia, que ela apresenta ao lado de Celso Zucatelli, Ticiane Pinheiro e Renata Alves, também reforça esse prestígio. O programa é um dos maiores faturamentos da Record, muito por conta da identificação do público com a apresentadora.


Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]