Depois de muitos anos com tolerância zero para eventos esportivos no seu catálogo de jogos, a Netflix deu o braço a torcer e comprou os direitos de transmissão de um dos torneios mais celebrados do mundo.
A Netflix adquiriu para a noite de Natal dois jogos da NFL: Chiefs x Steelers e Ravens x Texans. Vale lembrar que na última sexta-feira (15), a plataforma exibiu a luta entre Jake Paul x Mike Tyson, e outros confrontos.
O streaming norte-americano saiu atrás das concorrentes. No país, o Prime Video comprou o Brasileirão 2025, Copa do Brasil e NBA, além da Copa Sul-Americana e Libertadores, via combo com o Paramount+.
A Disney manteve diversas modalidades esportivas, assim como a Max, pelo Paulistão e Champions League. O Globoplay confirmou Brasileirão 2025, Copa do Brasil, Eliminatórias da Copa Mundo, entre outros.
Líder mundial, Netflix muda a chave após diretoria anti-esportes
Em 2022, Ted Sarandos, co-CEO da empresa, surpreendeu o mercado disse que a Netflix não era “anti-esportes”, mas que não via um caminho lucrativo para as transmissões ao vivo.
Mesmo com a NFL e as lutas espetaculares, a marca ainda não fechou com um torneio para uma temporada completa como as plataforma concorrentes. Neste sentido, o Prime Video está com ampla vantagem.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].