Fora da Globo desde 2022, quando foi demitida, Nívea Maria falou o que pensa do atual cenário das novelas da emissora. A famosa afirmou que acredita que a dramaturgia da televisão brasileira está meio perdida.
“Um remake de um produto que deu certo, que foi sucesso. Mas, será que é isso que esse público novo da televisão brasileira está querendo ver? Porque, quando você olha a reação das pessoas, ‘olha, vem um remake’, você vê que são pessoas da geração antiga, que assistiram à primeira versão da novela“, analisou.
Maria explicou não ser contra a realização de remakes, mas apontou que acha que o mercado está precisando de criatividade.
“Porque a parte de entretenimento dentro da televisão está se mexendo, ela está tentando conquistar o público, mas a dramaturgia de repente está num sinal vermelho, está parada numa coisa”, completou.
Nívea Maria comenta demissão da Globo
Na entrevista, a atriz ainda contou que não gostou da forma como foi demitida da emissora. A famosa garantiu que não ficou abalada pelo fim do contrato em si, mas pela forma como tudo ocorreu.
“Por um lado, eu até entendi. A forma como foi feito é que não”, admitiu. “A empresa deveria ver uma outra forma de desligar, afastar as pessoas. Foi muito frio. Doeu? Doeu“, emendou.
Escrito por
Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.