O SBT colocou no ar o +SBT oficialmente na noite da última segunda-feira (19), durante o SBT Brasil. César Filho anunciou a novidade parao telespectador um dia depois do combinado por conta da morte de Silvio Santos (1930-2024).
A nova plataforma de streaming do SBT chegou com a promessa de ser totalmente de graça e, de cara, colocou no catálogo atrações que ganharam força na concorrência, como Rebelde, do Globoplay, e The Chosen, da Netflix.
Preços dos concorrentes
O assinante do Globoplay precisa desembolsar R$ 27,90 para acessar a novela mexicana, enquanto no +SBT é de graça. O mesmo vale para a série bíblica da Netflix. O cliente do principal streaming do mundo tem que pagar R$ 20,90, no mínimo. No plano mais caro, o valor pode chegar a R$ 60,00.
A plataforma do canal de Silvio Santos comprou ainda H20: Meninas Sereias (2006), e Call the Midwife, ambas do Prime Video, disponível por R$ 19,90. Outras produções também foram adquiridas, como Doctor Who (2005), Mary Kills People (2017), Saving Hope (2012) e Haven (2010).
Diretora do +SBT revela meta do novo streaming
Diretora de conteúdo multiplataforma do SBT, Carolina Gazal revelou o objetivo do +SBT. “O conteúdo precisa ser multi, ele precisa estar disponível”, defendeu.
A profissional acrescentou que a audiência multiplica e não divide. “Alguns contratos a gente já tem com algumas plataformas, e a gente respeita e entende que, sim, as audiências são complementares”, pontuou.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].