A Chevrolet surpreendeu o público do BBB 2025 ao revelar o seu mais novo lançamento durante a Prova do Finalista: o Spark EUV, nesta semana.
O SUV compacto totalmente elétrico promete disputar mercado diretamente com o BYD Dolphin. O vencedor da disputa e novo dono do veículo foi Guilherme, finalista do reality.
A ação faz parte da estratégia da Chevrolet como patrocinadora do programa, aproveitando a grande audiência para apresentar sua nova aposta para o mercado nacional.
O Spark EUV foi exibido pela primeira vez ao público brasileiro no início do ano, durante a festa de comemoração dos 100 anos da GM no Brasil, e agora ganha ainda mais destaque com a exposição no programa da Globo.
Como homenagem aos 100 anos da montadora no Brasil, a Chevrolet divulgou o veículo com cores inspiradas em elementos nacionais: Azul Atlântico, Branco Cupuaçu, Azul Anil, Preto Rio Negro, Cinza Redentor e Amarelo Canário.
SUV elétrico global com DNA chinês
O modelo apresentado no BBB 2025 é, na verdade, fruto de uma parceria entre a General Motors e a chinesa SAIC.
Já comercializado na China como Baojun Yep Plus, o carro chegará ao Brasil com o logotipo da Chevrolet, reforçando a estratégia de montadoras ocidentais de combater a ascensão das marcas chinesas com produtos desenvolvidos — ironicamente — na Ásia.
Como é o Spark EUV divulgado no BBB 2025?
Compacto, moderno e com porte urbano, o Spark EUV tem dimensões pensadas para a cidade: 4 metros de comprimento, 2,56 metros de entre-eixos, 1,76 metro de largura e 1,73 metro de altura.
O porta-malas acomoda 385 litros e conta com abertura lateral, o que remete a modelos mais tradicionais e agrega praticidade ao dia a dia.
O tamanho coloca o Spark EUV entre dois concorrentes diretos da BYD: o Dolphin, maior (4,29 m de comprimento), e o Dolphin Mini, menor (3,78 m). Com isso, a Chevrolet mira o coração do mercado dos SUVs elétricos urbanos no Brasil.

Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]