Daniela Beyruti tem promovido uma série de mudanças desde que assumiu a presidência do SBT, especialmente após a morte de Silvio Santos (1930-2024). Em breve, uma nova movimentação poderá chamar a atenção do público.
A saída de Luiz Bacci da Record nesta semana aumentou os rumores de uma possível ida do apresentador para o canal paulista. Caso isso ocorra, a direção poderá realizar um antigo sonho de Silvio.
Depois que o “menino de ouro” – apelido dado por Marcelo Rezende – foi para a concorrente, o empresário tentou recontratá-lo em algumas oportunidades, como em 2014. Na época, a Record “magoou” Silvio Santos ao tentar contratar Jean Paulo Campos, que interpretou Cirilo em Carrossel.
O apresentador, então, declarou ao Pânico na Band que ficou muito chateado com a tentativa da rival e anunciou: “Se eu puder, vou tirar aquele rapaz que faz o noticiário às 6 horas da tarde [Marcelo Rezende]. E vou tirar o Bacci, o menino de ouro”.
Anos mais tarde, o próprio Bacci comentou que Silvio fez investidas para tê-lo em seu canal, com a proposta de comandar um programa policial. Ele, no entanto, preferiu continuar no Cidade Alerta.
Daniela Beyruti já realizou um sonho de Silvio Santos
Em dezembro do ano passado, surpreendendo a todos, a presidente do SBT conseguiu fechar um contrato com Datena.
Silvio nunca escondeu de ninguém o desejo de ter o ex-Band em seu canal para comandar um jornalístico.
Meses após sua morte, Datena aceitou sair da Band e ir para a emissora da Anhanguera. Ele atualmente apresenta o Tá na Hora.
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]