Rodrigo Faro é o centro de uma grande polêmica nos últimos dias por conta de uma reportagem do canal italiano RaiNews sobre um esquema ilegal para a obtenção de cidadania italiana.
O comunicador da Record teria negociado a documentação por meio de um esquema ilegal, de acordo com o material exposto pelo canal de notícias. Além do artista, Vera Viel, esposa dele, também estaria envolvida.
Até o momento da investigação das autoridades, o trabalho da polícia tem dado resultado: seis pessoas estão presas, sendo dois brasileiros e quatro funcionários públicos. Todos são acusados de associação criminosa por corrupção e falsificação de documentos.
De acordo com a agência Ansa, o valor de 100 mil euros, cerca de meio milhão de reais, foram encontrados na casa de um dos servidores públicos. A Investigação do Ministério Público de Nápoles aponta que a fraude envolve trocas de dinheiro, presentes e até favores sexuais.
O que diz Rodrigo Faro sobre escândalo internacional?
Aos 50 anos, Rodrigo Faro diz que é vítima do esquema ilegal. “Rodrigo forneceu toda a documentação necessária, comprovou laços com seus descendentes na Itália e o processo foi aprovado e os passaportes foram concedidos”, garante sua assessoria.
Os advogados de Rodrigo Faro e família estão cientes de toda a situação e preparados “para que todo esse mal-entendido seja resolvido e para que os devidos responsáveis por esse suposto esquema de corrupção sejam devidamente punidos”.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].