‘O que o sistema está fazendo com Marçal é covardia’, diz senador

O senador Magno Malta (PL-ES) usou suas redes sociais, neste sábado (24), para analisar o cenário político atual.

Em vídeo publicado, o parlamentar falou sobre a censura imposta pela Justiça Eleitoral de São Paulo ao candidato a prefeito da cidade, Pablo Marçal (PRTB), criticou a postura do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), diante das denúncias contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e condenou o cerceamento às liberdades empreendido pelo “sistema”.

– (…) Aí está o caso de Pablo Marçal. Suspender os perfis do cara. O porquê disso? (…) O sistema se acha, mas é covarde. Vocês são covardes! E vocês ainda têm as vênias dos Poderes, como o Senado. Por que vão suspender os perfis do cara? Porque o cara está dentro de um processo eleitoral e está enfrentando o sistema?

Malta comentou uma declaração de Rodrigo Pacheco em entrevista, nesta semana, onde o presidente do Senado disse que pedir impeachment de Moraes é coisa de lacrador.

– Eu li uma frase muito ruim, Pacheco, que isso [pedir o impeachment de Moraes] é coisa de lacrador. Lacrador? Quando você nem pensava em entrar na política – ou se pensava mas não estava -, eu era deputado federal, presidente de uma grande CPI. Cheguei no Senado em 2003, Pacheco. E eu já falava em ativismo judicial.

O senador conservador responsabilizou Pacheco pela manutenção de Moraes no STF e o chamou de “omisso”.

– Eu não estou atrás de like, nem sou lacrador não. Mas você é omisso! Você é omisso! E se o povo se levanta, nós vamos para a rua, dia 7, fora Moraes, pelo impeachment de Moraes, e o povo do Brasil está sofrendo por culpa sua, que se senta com eles. Mas você não fala em nome do Senado não, e não fala em meu nome, nem em nome do povo brasileiro.



VEJA MAIS

Fantástico consegue maior exclusiva do ano de 2025 para acabar com crise

Em meio à crise de audiência e críticas cada vez mais frequentes, o Fantástico aposta…

Vídeo mostra homem sendo assassinado a facadas durante ‘risca faca’ em bar em MT

Obedias Ferreira de Jesus, de 41 anos, morreu após ser esfaqueado durante uma briga em…

Duas pessoas morrem após tiroteios em igreja do Kentucky, nos EUA; suspeito é morto

Segundo jornal local, atirador também disparou contra um policial em aeroporto da região. Duas pessoas…