Onda de calor se estende até sábado (04) em Rondonópolis e outras 44 cidades

A Defesa Civil de Mato Grosso alerta que a onda de calor que atinge o Estado desde o último fim de semana deve se estender até o próximo sábado (04). A atualização do alerta foi emitida nesta quinta-feira (02), com base na previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Com o alerta estendido, a onda de calor recebe a classificação de “grande perigo”, considerando a previsão de que as temperaturas atinjam 5ºC acima da média do período por mais de cinco dias consecutivos.

O alerta é válido para as regiões centro-sul, sudeste e sudoeste de Mato Grosso, abrangendo 45 municípios.

Nesse período, é recomendado que se evite a prática esportiva ao ar livre sem proteção adequada e a exposição ao sol durante os horários de maior intensidade, das 9h30 às 16h30. Além disso, é fundamental a hidratação, por meio do consumo de alimentos leves e ingestão de água a cada duas horas, ainda que não esteja com sede.

Abaixo, confira os municípios abrangidos pelo alerta de onda de calor:

Acorizal, Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Araputanga, Barão de Melgaço, Barra do Bugres, Cáceres, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Curvelândia, Dom Aquino, Figueirópolis D’Oeste, Glória D’Oeste, Guiratinga, Indiavaí, Itiquira, Jaciara, Jangada, Jauru, Juscimeira, Lambari D’Oeste, Mirassol d’Oeste, Nossa Senhora do Livramento, Pedra Preta, Poconé, Ponte Branca, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Porto Estrela, Poxoréo, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Rondonópolis, Rosário Oeste, Salto do Céu, Santo Antônio do Leverger, São José do Povo, São José dos Quatro Marcos, São Pedro da Cipa, Vale de São Domingos, Várzea Grande e Vila Bela da Santíssima Trindade.

VEJA MAIS

Facção mata jovem a pauladas em ‘salve’ por suspeita de crime sexual contra idosa em MT; 3 são presos

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá deflagrou, nesta manhã de…

Deolane Bezerra ostenta com look grifado antes de prisão; veja detalhes

Acostumada a usar itens de luxo no seu dia a dia, Deolane Bezerra não fez diferente…

Polícia Civil já prendeu 16 pessoas por fazerem queimadas em florestas em MT

No período de 01 de janeiro a 09 de setembro de 2024, foram instaurados pelas…