Oposição critica omissão de Lula frente a ditador

Cresce no Congresso Nacional a ofensiva pela reação contundente do Brasil à fraude na “reeleição” do ditador venezuelano Nicolás Maduro, com críticas à omissão de Lula. Na Câmara, há pedidos para convocar o chanceler de enfeite Mauro Vieira. No Senado, os pedidos miram o chanceler de fato, Celso Amorim, que, destacado por Lula em missão como “observador”, até se reuniu com o ditador. Sobrou ainda para a embaixadora do Brasil na Venezuela, Gilvânia Maria de Oliveira.

Ao chamar Mauro Vieira, Zucco (PL-RS) quer o ministro fazendo o que Lula não fez: esclarecer o papelão do Brasil, que ficou em cima do muro.

A constrangedora inércia do Itamaraty provoca indignação. A Câmara quer o Brasil se alinhando aos sete outros países que acusaram fraude.

A senadora Tereza Cristina (PP-MS) defende que Amorim preste contas e garanta que a missão esteja alinhada com os interesses nacionais.

Ao pedir a convocação da embaixadora do Brasil em Caracas, a senadora destaca a necessidade de atitude profissional da diplomacia.

VEJA MAIS

Ex-advogado de Jeffrey Epstein pede que Departamento de Justiça americano libere arquivos adicionais de investigação sobre tráfico sexual

Um dos ex-advogados de Jeffrey Epstein pediu, neste domingo (20), que o Departamento de Justiça…

Motociclista morre após colidir brutalmente em poste em Rondonópolis

Um motociclista identificado como Douglas da Conceição, de 22 anos, morreu na noite deste domingo…

IFMT encerra debates sobre maioridade penal

Reprodução Projeto promoveu quatro dias de debates argumentativos sobre a redução da maioridade penal Reprodução…