• Home
  • Destaque
  • Paciente é agredido por seguranças em UPA na zona Sul de São Paulo; vídeo

Paciente é agredido por seguranças em UPA na zona Sul de São Paulo; vídeo

Ele conta que o conflito começou depois que pediu para ser transferido de unidade de saúde. Segundo o DJ, ele havia sido encaminhado de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) para a UPA do Campo limpo em uma ambulância enquanto estava inconsciente e com um corte na cabeça. Durante o trajeto, ele teria recuperado a consciência.

Devido à demora no atendimento na UPA, o paciente exigiu que fosse liberado para ser tratado em um hospital aceito pelo seu convênio. ”Fui obrigado a ficar ali e aguardar, mesmo com dores, cansaço e estressado. Houve um momento em que eu cheguei a perguntar quanto tempo levaria até ser liberado, pois eu realmente precisava ir a um local com atendimento digno”, contou.

Nas gravações, um dos agentes alega ter sido ”agredido primeiro”. Lucas nega que isso tenha ocorrido e diz que seguranças ”usaram a força” enquanto ele estava no balcão de atendimento tentando ser removido de hospital. ”Não agredi ninguém, apenas tirei a mão de um deles da minha gola da camisa que, por sinal, está toda rasgada”, relatou.

A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que está tomando as ”medidas administrativas cabíveis”. A pasta disse ainda não compactuar com qualquer tipo de violência e lamentou o ocorrido.



VEJA MAIS

Globo tem “vida boa” com Vale Tudo e final do Mundial de Clubes: Ibope da TV

A Globo conseguiu uma semana produtiva e de bons números com duas das principais atrações…

Espanyol é vendido a fundo de investimento

O Grupo Rastar, acionista majoritário do Espanyol, sob o comando do presidente Chen Yansheng, anunciou…

Brasileirão 2025 volta e Record vence o SBT graças ao Corinthians: Ibope da TV

A volta do Brasileirão 2025 garantiu o segundo lugar para a Record neste domingo, 13…