• Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Padre é afastado após dizer que “católico que vota no PT é comunista e vai para o inferno”

Padre é afastado após dizer que “católico que vota no PT é comunista e vai para o inferno”

A Arquidiocese de Campo Grande decidiu afastar o padre Alcione Leal após ele ter feito declarações sobre eleitores do Partido dos Trabalhadores (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, durante uma missa em Campo Grande (MS).

Na ocasião, o padre afirmou o que é uma verdade para a doutrina católica romana, que “católico que vota no PT é comunista e vai para o inferno”.

Em comunicado oficial, a Arquidiocese destacou que, em “consonância com decisão anterior do Conselho Presbiteral, Dom Dimas Lara Barbosa, Arcebispo Metropolitano, determinou o afastamento do Pe. Alcione Leal do exercício público do ministério presbiteral na Arquidiocese de Campo Grande.”

Ainda conforme a nota, o padre Alcione era membro da Sociedade Joseleitos de Cristo, mas foi desligado da organização. 

As declarações do padre durante a missa foram denunciadas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) na sessão de quinta-feira (11). O deputado Pedro Kemp (PT) criticou a conduta do sacerdote durante a sessão.

O deputado Zeca do PT também se pronunciou sobre o caso, afirmando que recebeu queixas de fiéis que desaprovaram o comportamento do padre. “Primeiro que ele atacou uma autoridade do STF, ministro Alexandre de Moraes, chamando de cabeça de ovo, que é um ditador, que tá mandando no país, o que é um absurdo. Depois se referiu ao presidente Lula como ‘aquele de nove dedos’, de forma discriminatória, baixa e disse que católico que vota no PT é comunista e que vai para o inferno. Eu já presenciei as falas de forma irresponsável que ele faz”. 

Nota oficial da diocese

Em consonância com decisão anterior do Conselho Presbiteral, Dom Dimas Lara Barbosa, Arcebispo Metropolitano, determinou o afastamento do Pe. Alcione Leal do exercício público do ministério presbiteral na Arquidiocese de Campo Grande.

Pe. Alcione era membro da Sociedade Joseleitos de Cristo, da qual foi desligado. É incardinado na Arquidiocese de São Salvador da Bahia, residindo em Campo Grande há bem mais de 15 anos sem função canônica específica.

Que o nosso Bom Deus abençoe o povo que a Ele pertence.

VEJA MAIS

Meninas são flagradas bêbadas pela PM após ‘orgia’ em motel

O gerente de uma tabacaria e um rapaz, ainda não identificado, acabaram detidos pela Polícia…

Após polêmica, Maíra Cardi expõe que Thiago Nigro paga as contas da sua filha

Diante da polêmica ausência de Arthur Aguiar no aniversário de Sophia, Maíra Cardi surgiu com…

Gabriel Castanho Apoia a Renovação na Advocacia

O advogado Gabriel Castanho, jovem profissional, é um entusiasta da renovação da advocacia e defensor…