O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Rondonópolis e Região (Setcarr) e o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Terrestre de Rondonópolis e Região (STTRR) firmaram parceria com a Santa Casa de Rondonópolis para garantir aos motoristas e trabalhadores do setor mais uma alternativa de atendimento.
O presidente do STTRR, Afonso Aragão, o presidente do Setcarr, Carlos Pereira, e a diretora executiva da Santa Casa, Bianca Taita Franco, se reuniram na semana passada para debater o assunto e buscaram parcerias para atender a demanda dos trabalhadores no setor.
Afonso explicou que a parceria envolve o que ele classificou como um programa de saúde para o trabalhador do transporte. Ele disse que, no início, o atendimento começará nas áreas de nutrição, saúde mental e também atendimento clínico na Santa Casa, uma vez por semana, por meio de agendamento.
Em uma segunda etapa, de acordo com Afonso, os atendimentos serão levados para a base de apoio ao caminhoneiro, no posto Massut, que ainda está em fase de implantação. “Avaliamos essa parceria como muito importante, uma vez que vai ajudar o trabalhador no atendimento à saúde mental. Em um segundo momento, eles poderão contar com esse programa de maneira mais próxima, o que ajudará muito os nossos trabalhadores”, disse Afonso.