Montagem/RepórterMT
Medeiros, Barbudo, Assis, Gisela, Zaeli, Fagundes assinaram pedido capitaneado por Coronel Fernanda
Montagem/RepórterMT
Medeiros, Barbudo, Assis, Gisela, Zaeli, Fagundes assinaram pedido capitaneado por Coronel Fernanda
DO REPÓRTERMT
Os deputado federais José Medeiros (PL), Nelson Barbudo (PL), Coronel Assis (União), Gisela Simona (União) e Rodrigo da Zaeli (PL), assim como o senador Wellington Fagundes (PL), assinaram o pedido de instalação de Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para apurar o escândalo de fraude no INSS.
Capitaneado pela deputada federal mato-grossense Coronel Fernanda (PL), o pedido já conta com 180 deputados e 29 senadores, atingindo o número mínimo necessário.
LEIA MAIS – Medeiros: O roubo do INSS tem como beneficiário o PT
A proposta apresentada pela parlamentar ganhou apoio expressivo no Congresso diante de inúmeras denúncias envolvendo morosidade nos atendimentos, suspeitas de fraudes, interferência política e descaso com aposentados, pensionistas e demais beneficiários da Previdência Social.
O movimento vem após o pedido de demissão do ministro da Previdência, Carlos Lupi (PDT), por conta de uma fraude de R$ 6,3 bilhões em valores que eram descontados dos benefícios de aposentados e pensionistas de forma irregular. O caso, que se tornou uma grande crise para o governo, resultou na substituição de Lupi por Wolney Queiroz.