Um passageiro ficou ferido após ser arremessado de um caminhão, em um acidente que envolveu quatro veículos, na tarde desta segunda-feira (24). A colisão ocorreu no Anel Viário, em Rondonópolis. O acidente ocorreu sob forte chuva e foi impulsionado pela alta velocidade de um dos caminhões envolvidos.
Testemunhas relataram ao site Agora MT, que um EcoSport, que transportava uma carretinha carregada com galhos, reduziu a velocidade ao enfrentar um trecho de subida. Um caminhão-tanque Scania, carregado com óleo vegetal, percebeu a situação e acionou o alerta para os demais motoristas que seguiam atrás.
O condutor do Scania, explicou que estava a caminho de São Luís (MA) quando se deparou com o veículo mais lento. Ele acionou o pisca-alerta para advertir outro caminhão que vinha logo atrás.
No sentido contrário da pista, uma caminhonete S10 também diminuiu a velocidade devido à chuva. Entretanto, um cavalo mecânico Iveco, que se aproximava rapidamente, não conseguiu parar a tempo. Para evitar a colisão direta com a S10, o motorista do Iveco desviou o caminhão para fora da pista, mas a pista molhada fez com que o veículo perdesse o controle e atingisse a traseira da caminhonete.
José Carlos da Silva, motorista da S10, afirmou que o cavalo mecânico trafegava em alta velocidade e não conseguiu evitar o impacto. Segundo ele, a imprudência do condutor do Iveco foi um fator determinante na colisão.
Os dois ocupantes da S10 estavam com cinto de segurança e não sofreram ferimentos. No entanto, o passageiro do cavalo mecânico, de 44 anos, não usava o cinto e foi arremessado para fora do veículo. Apesar do impacto, ele permaneceu consciente, mas reclamava de dores intensas. O Samu foi acionado e o encaminhou ao Hospital Regional.
José Carlos destacou que o uso do cinto foi essencial para evitar uma tragédia maior, já que ele e seu passageiro haviam colocado o equipamento momentos antes, ainda em uma estrada de chão.
O motorista do Iveco recusou atendimento médico e permaneceu no local. Já o EcoSport, que iniciou a desaceleração na rodovia, não chegou a ser atingido e ficou parado no acostamento.
A Polícia Militar atuou na organização do tráfego, enquanto a Polícia Civil registrou a ocorrência. Parte da via precisou ser interditada até a remoção dos veículos envolvidos.
Vídeo: