A Polícia Civil prendeu um pastor na noite desta quarta-feira (3), em Sinop-MT, acusado de estuprar o amigo do filho, que é menor de idade. Os abusos começaram há pelo menos seis anos. O líder religioso obrigava a vítima a fazer sexo oral nele e também tentava consumar a penetração.
Conforme o delegado da Delegacia Especializada da Defesa da Criança, Adolescente e Idoso de Sinop o suspeito usou sua posição de pastor para se aproximar e ganhar a confiança da vítima. O pastor abusava do garoto sempre que ele visitava o amigo, filho do acusado.
O adolescente tomou coragem para revelar os abusos depois que o próprio amigo desabafou sobre a agressividade do pai. A vítima, então, contou sobre os abusos. Uma filha do suspeito, maior de idade, foi à delegacia e registrou um boletim de ocorrência.
A vítima passou por escuta especializada com uma psicóloga, permitindo às autoridades obter informações suficientes para prender o acusado. A polícia encaminhou o pastor à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
“É extremamente chocante, causa enjoo o que esse cidadão fez com esse menino”, disse o delegado em entrevista à imprensa sinopense.
O acusado, em entrevista, alegou que seu comportamento era “normal” e disse que a filha inventou as acusações para conseguir a guarda do irmão. A Polícia Civil descobriu que o suspeito já enfrentou outras acusações de abuso de menores.
A investigação do caso continua.
Veja o vídeo AQUI