O SBT está com muitos planos para tentar recuperar a vice-liderança em 2025 e promete surpreender seu público até mesmo com fenômenos que foram diversas vezes reprisados.
É o caso de A Usurpadora. O RD1 já havia noticiado o retorno da trama no próximo ano, quando Gabriela Spanic contou ao vivo para o Domingo Legal a novidade.
No Programa Silvio Santos, neste domingo (29), a atriz conversou com Patrícia Abravanel e ouviu da apresentadora do SBT a confirmação.
“É uma novela atemporal. Por isso eu acho que pode ser um grande sucesso em 2025 no SBT. Vai ser”, comentou a filha de Silvio Santos (1930-2024), que ainda pediu para o público insistir para que a novela mexicana retorne à grade.
Com a estreia de A Usurpadora, é possível que o SBT conte com duas novelas mexicanas na grade diária. Enquanto isso, há rumores de um retorno do Casos de Família.
Novela é um fenômeno do SBT
Em 1999, exibida pela primeira vez pelo SBT, A Usurpadora alcançou 19,2 pontos de média, sendo um dos maiores sucessos da história das novelas mexicanas no país.
Em função disso, Silvio Santos fez com que a produção voltasse em 2000 e bateu 8,9 pontos. A segunda reprise ocorreu em 2005, com média geral de 13,0 pontos.
Em 2007, no auge da crise de audiência, a trama ajudou e muito o SBT a sair da casa dos 4,0 pontos e elevou para 5,9. Em 2012, na quarta reprise, a média ficou estável em 6,0 pontos. Em 2015, a novela fez 7,1 e, em 2016, 5,3. Resta saber como será em 2025.
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]