A Record tem conquistado bons resultados de audiência com os jogos do Paulistão 2025, mas, nesta quarta-feira (5), o canal teve um motivo ainda mais especial para vencer a Globo: Neymar.
A partida Santos x Botafogo-SP, que terminou em 1 a 1, que marcou a volta do jogador ao futebol brasileiro, garantiu a vice-liderança isolada no ranking da TV aberta, na Grande São Paulo.
Segundo dados prévios, a Record teve 13 pontos de média e 16 de pico, na faixa das 21h35 às 23h30. No mesmo horário, a Globo marcou 18,0 pontos, com Mania de Você, BBB 2025 e Cine BBB. A informação é do F5.
Já o SBT e a Band passaram por uma grande humilhação neste mesmo horário, com 3 e 1 pontos de média, respectivamente.
Globo é derrotada pela Record
Além da vice-liderança com tranquilidade, a transmissão da partida que teve Neymar como atacante ainda rendeu para a Record momentos na liderança.
O canal assumiu o primeiro lugar em alguns minutos, não consecutivos, das 22h55 às 23h02, quendo a Globo já exibia a edição do BBBB.
No confronto com o reality, das 22h19 às 23h04, o Paulistão, manteve a média de 13 pontos, contra 16 do programa da concorrência. Já na disputa com o Cine BBB, a Record liderou com 15 pontos, contra 9 do Plim Plim.
O jogo não estava previsto para ser exibido na tela da Record, inicialmente, mas a mudança ocorreu para animar o público ansioso pelo retorno de Neymar ao clube paulista.
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]