Aconteceu na manhã desta segunda-feira (28), na sala de reuniões do Palácio da Cidadania da Prefeitura Municipal de Rondonópolis, a primeira reunião de trabalho entre as equipes de transição da atual gestão, capitaneada por Paulo José, diretor do Sanear, e o prefeito eleito, Cláudio Ferreira que toma posse em 1º de janeiro de 2025.
Paulo José iniciou a reunião parabenizando Cláudio Ferreira pela eleição, dando as boas vindas ao prefeito e sua equipe de transição.
Paulo externou a vontade do prefeito José Carlos do Pátio em que se faça uma transição tranquila e colaborativa, para que a futura gestão possa se inteirar de toda a situação contábil e fiscal da prefeitura, e seus projetos em curso, para que possa imprimir sua marca de trabalho a partir de 1º de Janeiro.
Uma das preocupações de pátio, é garantir uma transição tranquila e que garanta a continuidade dos serviços essenciais oferecidos pela prefeitura.
Por sua vez, Cláudio Ferreira chegou com um discurso pacificador e de respeito, externando que espera uma transição tranquila, e que vai primar por uma gestão participativa, moderna, sem perseguições ou caça às bruxas e menos intervencionista possível, com um governo liberal que vai dialogar e recepcionar o setor produtivo e todos os segmentos da sociedade bem como, todas as forças produtivas da cidade.
Cláudio ainda reafirmou seu compromisso quanto às promessas de campanha, e que pretende fazer um governo moderno, digital para facilitar a vida dos cidadãos rondonopolitanos, otimizando os seus recursos.
Ele ainda falou sobre seu compromisso com a melhoria na saúde e educação, onde vai buscar oferecer um serviço de qualidade que possa formar um capital humano diferenciado que seja capaz de lutar pela sua felicidade.
A equipe do futuro prefeito liderada por Michael Thiago entregou ao presidente da comissão de transição da prefeitura, 10 oficios solicitado informações a respeito de pastas importantes da atual gestão.
Paulo José as recebeu e propôs um esquema de trabalho entre as comissões que vão se reunir toda segunda-feira a partir das 8h na sala de reuniões da prefeitura, onde serão entregues os ofícios com as novas solicitações, bem como apresentadas as respectivas respostas das indagações anteriores, bem como vão discutir as ações conjuntas.
Cláudio Ferreira apresentou os integrantes da sua equipe de transição, que será composta por pessoas da sua confiança como, Michael Thiago que vai presidir a equipe, José Balbino; Gilson; Caio Júnior, Tânia Balbinoti, Lucas Vaz; Thales; Dr Valdice (advogado), o engenheiro Thales e a futura secretária de Ação Social, Alessandra Ferreira esposa de Cláudio.
Da parte da prefeitura, a equipe de transição terá Paulo José como presidente, e será composta pelos secretários de: Finanças, Rodrigo Silveira; de Planejamento Rafael Mandrácio; de Infraestrutura, Dhyogo Parreira; de Educação Mara Gleibe; de Saúde, Ione Rodrigues; de Administração Leandro Arduini e o controlador Epifânio Coelho.