Pesquisa aponta vitória de Pedro Paulo na disputa pelo comando da OAB-MT

FOTO: Assessoria

Com quase 42% das intenções de votos, o advogado e pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Pedro Paulo Peixoto, seria eleito. Seu nome foi o mais apontado na modalidade estimulada, quando o entrevistado deve escolher em uma lista qual seria o seu candidato. O levantamento foi realizado no início do mês de agosto, pelo Instituto Índice Pesquisas.

Já no modelo de pesquisa espontânea, quando o entrevistado é questionado sobre sua escolha e não é dada nenhuma alternativa para resposta, Pedro Paulo continua em primeiro lugar, com 28% das intenções, seguido pela atual presidente da autarquia, Gisela Cardoso, com 25,5%. Este resultado representa um empate técnico, já que a margem de erro é de 4%, para mais ou para menos.

Na terceira posição aparece a representante do interior, Xênia Guerra, com 7%. A pesquisa apontou ainda que 1,5% dos votantes citaram outros nomes, enquanto 38% não souberam responder.

Contudo, ao serem questionados em qual nome não votariam de jeito nenhum, a atual presidente da OAB-MT foi a mais citada pelos advogados, com 22,5% das respostas, enquanto Pedro Paulo registrou 14,5%. Outros 49% afirmaram que não sabiam, ou não rejeitavam nenhum deles.

Foram realizadas 940 entrevistas por telefone com advogados de Mato Grosso, sendo 54% na região do Vale do Rio Cuiabá e 46% no interior. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

VEJA MAIS

Polícia Civil cumpre prisão de investigado em desparecimento de adolescente em Diamantino

A Polícia Civil cumpriu, nesta sexta-feira (22.11), em Tangará da Serra, a prisão temporária de…

A Praça É Nossa fica atrás de A Fazenda 2024, mas bate Record na madrugada

No auge da maior crise de audiência da temporada, o SBT celebrou a audiência de…

Projeto “Flor do Cerrado” capacita mulheres a fazer panetones e gerar renda no Natal

Mulheres são capacitadas com o curso de produção de panetones Centenas de mulheres de Rondonópolis…