Polícia Federal/Montagem RepórterMT
Com a deflagração da terceira fase, já são 15 membros do grupo presos preventivamente
Polícia Federal/Montagem RepórterMT
Com a deflagração da terceira fase, já são 15 membros do grupo presos preventivamente
APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
Cinco envolvidos em um esquema de tráfico de drogas e armas de fogo foram presos, na manhã desta terça-feira (15), durante a terceira fase da Operação Escamotes. As prisões foram em Cuiabá, Várzea Grande e Sorriso.
Conforme a Polícia Federal, as drogas e as armas eram levadas principalmente para os estados de Goiás, Bahia e Rio de Janeiro. O material era enviado em fundos falsos, produzidos em veículos alugados partindo de Mato Grosso.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
LEIA MAIS – PF pega bando em Cuiabá por traficar drogas e armas em carros alugados
LEIA MAIS – Casal de empresários que alugava carros usados para tráfico tem R$ 25 milhões bloqueados
Além das prisões, foram determinados os bloqueios judiciais de contas bancárias pertencentes a membros do grupo criminoso e de suas empresas, além de serem quebrados os sigilos financeiros, bancários e fiscais.
A primeira fase da Operação Escamotes foi deflagrada em maio de 2024, quando foram presos os líderes do grupo criminoso e transportadores dos entorpecentes e armas de fogo.
Já na segunda fase, em novembro passado, foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão em desfavor de financiadores e gerenciadores do grupo investigado.
Com a deflagração da terceira fase, já são 15 membros do grupo presos preventivamente e diversos bens, veículos, imóveis e valores apreendidos, descapitalizando o crime organizado.