• Home
  • Destaque
  • Plano de retomada do Porto envolve atividades comerciais no Museu do Rio

Plano de retomada do Porto envolve atividades comerciais no Museu do Rio

Ponto tradicional de Cuiabá, o Museu do Rio Cuiabá “Hid Alfredo Scaff” se tornou um espaço essencial para a retomada do turismo na região do Porto. O prédio histórico é a porta de entrada do Aquário Municipal, que recebe 4 mil visitantes por dia, após gratuidade determinada pelo prefeito Abilio Brunini, atraindo turistas e tornando-se uma referência de lazer para as famílias mato-grossenses.

Além do Aquário Municipal, os visitantes do Museu do Rio têm acesso a exposições fotográficas que retratam a história de Cuiabá, ao artesanato local e podem também degustar receitas tradicionais no restaurante Regionalíssimo.

Para contribuir com a revitalização do Porto, o secretário de Turismo de Cuiabá, Fernando Medeiros estuda criar, um espaço multifuncional que abrigue diversas operações, como bares, restaurantes, estabelecimentos de alimentação, cafeterias, sorveterias, confecções e lojas de artesanato.

O secretário adjunto de Turismo, Gustavo Vandoni, esclareceu que a concessão não implica na cobrança de entrada no aquário, que continuará sendo gratuito, conforme determinação do prefeito Abilio Brunini. Segundo ele, a ideia é permitir que o espaço seja ocupado por operações comerciais e de serviços, com o objetivo de transformar o fluxo de visitantes em desenvolvimento econômico para a região.

“O plano de retomada é tirar a Secretaria daqui e usar esse espaço para fazer as concessões devidas. O TPU (Termo de Permissão de Uso) já está sendo estudado na Procuradoria. A ideia é atrair turistas que estejam visitando a cidade, consolidando o espaço como um atrativo cultural e gastronômico. A medida poderá ajudar a manter o Museu do Rio e o aquário funcionando, trazendo novos recursos e gerando riqueza tanto para os empresários que montarem suas operações quanto para o próprio município”, afirmou o secretário.

O retorno do movimento no Museu do Rio contou com a parceria da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), da Polícia Militar do Mato Grosso (PMMT), da Secretaria de Cultura, da Secretaria de Ordem Pública e da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb). Trata-se de um esforço integrado da prefeitura para manter o espaço seguro, saudável e gratuito.

#PraCegoVer

O secretário adjunto de Turismo, Gustavo Vandoni gesticula e mostra os atrativos do Museu do Rio. Usa óculos e camisa branca. Abaixo uma galeria de imagens com fotos do local, incluindo peixes do Aquário Municipal.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

#infocoweb_cabecalho
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;

VEJA MAIS

Arena SBT volta a perder para reprise da Record e preocupa direção: Audiência da TV

O SBT levou ao ar na noite desta segunda-feira (27) mais uma edição ao vivo…

Quer dizer que a direita aposta num piriri de Alcolumbre?

Vi um indignado ex-presidente Jair Bolsonaro dar um pito no senador Marcos Pontes, que ousou…

Luiz Bacci vira nova arma do SBT para frear Tom Cavalcante na Record

Escrito por Paulo Carvalho Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado…