A Polícia identificou os suspeitos de um roubo seguido de incêndio criminoso em uma padaria no bairro Jardim Iguassu, em Rondonópolis. O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (18), quando dois homens armados invadiram o estabelecimento.
De acordo com a ocorrência, um dos criminosos, identificado como G., entrou com uma sacola nas mãos e espalhou um líquido inflamável pelo local. Enquanto isso, o comparsa, H., apontou uma arma de fogo para os funcionários e o proprietário, exigindo dinheiro. Após pegar aproximadamente R$ 20 do caixa, os dois fugiram.
Em ação conjunta com o Gaeco, a polícia conseguiu identificar e qualificar os suspeitos. Durante as buscas, as equipes localizaram a residência de H., mas ele não estava no local. Segundo o pai do suspeito, ele saiu pela manhã na garupa de uma motocicleta preta.
Já na casa de G., a avó do suspeito autorizou a entrada dos policiais, que encontraram nos fundos da residência a motocicleta usada no crime, além de capacetes idênticos aos flagrados pelas câmeras de segurança. No quarto dele, uma espingarda calibre .32 foi apreendida junto com munições.
A polícia apurou que o crime segue um modus operandi utilizado por facções criminosas para extorquir comerciantes que se recusam a pagar taxas de “proteção” ou comprar produtos ilícitos.
O suspeito H. tem diversas passagens criminais desde 2017, incluindo furtos, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e extorsão. Já G. não possui antecedentes.
As buscas pelos criminosos continuam.
Fotos:

